2006

  • Continuidade do Projeto ITV/2005 na Escola Bombeiro Geraldo Dias, na comunidade do Salgueiro: Projeto Social Tempo de Infância (Coral e Oficinas Pedagógicas para alunos com dificuldades no processo de alfabetização e de cidadania), ampliação das ações com o Projeto Talentos do Futuro (street dance e cavaquinho);
  • A convite da Subprefeitura da Tijuca apresentação do Projeto Alongando a Vida com concerto feito pela Orquestra Tocante em comemoração ao aniversário da Tijuca, documentado pela Rede Record.
  • Concerto da Orquestra Tocante realizado pelos jovens assistidos pelo Projeto Talentos do Futuro e Coral Tocarte, em comemoração ao Jubileu da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus.
  • Realização da Feira Solidária “Por Um Mundo Melhor”, em parceria com o Shopping 45. O evento contou com espaços de esoterismo, saúde, arte/cultura, lazer, esporte, palestras, oficinas. A renda foi destinada aos trabalhos desenvolvidos pelo ITV junto à comunidade do Salgueiro e às crianças especiais, assim como ao Orfanato Sodalício Sacra Família, um abrigo de meninas cegas e ao Lar Maria de Lourdes que abriga crianças portadoras de necessidades especiais. O evento teve 12 dias de duração, com público diário estimado em 3 mil visitantes. Paralelamente à Feira, realização da mostra “Talentos Jovens do Século XXI” que reuniu trabalhos com o tema “Visões do Mundo”. Registros feitos pela TVE (Jornal Especial) e pelo jornalismo TV Futura sobre apresentações dos Projetos: Orquestra Tocante, de jovens assistidos pelo Projeto Talentos do Futuro e Coral Tocarte.
  • Biblioteca Popular da Tijuca apresentação do espetáculo “Poetizando a Vida” e “Conexão Rio-Salvador”, em homenagem ao escritor Jorge Amado, durante o evento Paixão de Ler, da Diretoria Municipal de Bibliotecas do Rio de Janeiro.
  • O ITV leva ao Shopping 45 e à Praça Saens Peña ações de saúde e arte. Instalação de quiosque do Instituto Tocando em Você no Shopping 45 uma iniciativa solidária que possibilitou a divulgação das ações sociais do Instituto e a venda dos produtos confeccionados por 20 jovens especiais capacitados nas Oficinas Talentos Especiais. A renda foi revertida para a sustentabilidade do projeto e manutenção de um fundo de subsídio aos jovens artistas especiais.
  • Praça Saens Peña realização do Projeto Alongando a Vida através da Oficina de Alongamento e Biodança, em parceria com o Shopping 45.
  • A convite da Petrobrás, através do Programa de Assistência ao Especial, durante realização do seminário sobre Deficiência e Inclusão, no Hotel Glória com apresentações do Coral Tocarte com a Orquestra Tocante; espetáculo “Janela do Coração Poetizando a Vida” e “Dançando a Vida”.
  • A convite da UERJ, na abertura e encerramento do seminário “Brincar é coisa séria” apresentação do Bloco Tocando o Rio e espetáculo “Janela do Coração – Poetizando a Vida”
  • Auditório do Colégio de São Bento, Concerto para a Paz, com apresentação dos projetos ITV: Talentos do Futuro, Orquestra Tocante, Integra & Ação.
  • Teatro Noel Rosa, na UERJ, apresentação do espetáculo “Janela do Coração – Poetizando a Vida”.