Participe

Por que e como?

Pertencemos a mesma aldeia… Estamos na Tijuca, no Rio, no Brasil, na Terra e sabemos que nossas atitudes se refletirão sobre nós mesmos. Estamos no Mundo, mas somos do Universo…

Dar as mãos pode ser a única saída para atender a demanda crescente de crianças e jovens que se encontram envolvidos com atividades ilícitas e, ainda, sem acesso a cidadania, saúde e educação.Buscamos apoios e parcerias junto a empresas e instituições. Também doações individuais e/ou patrocínios junto à sociedade e ao meio empresarial. Ainda, como proposta de participação individual e coletiva o ITV lança campanhas para: inscrição de voluntários e doação de livros, alimentos, equipamentos de informática e instrumentos musicais para as suas aulas e para o Projeto Orquestra Tocante. Junte-se a nós!

Seja amigo do Instituto Tocando em Você!
Você pode contribuir de várias formas:

1) DOAÇÕES EM DINHEIRO através da nossa conta:

Instituto Tocando em Você
Caixa Econômica Federal
Banco: 104
Agência: 0228
Operação: 003
Conta: 178-8

2) PATROCÍNIO integral ou parcial dos nossos projetos

3) DOAÇÕES deduzidas do Imposto de renda:
A Receita Federal permite que parte do seu imposto seja doado para um projeto aprovado pela Lei Rouanet. O processo é bem simples e previsto em campo específico no formulário completo de declaração anual em ‘Cálculo do Imposto Devido’. ESCOLHA O DESTINO DO SEU IMPOSTO DE RENDA E MUDE VIDAS!

Quanto você pode doar pela lei e abater integralmente? Você pode doar qualquer quantia para o projeto e deduzir integralmente até 6% do Imposto Devido, se for pessoa física, e 4% se o doador for pessoa jurídica.

1. Estime seu total de rendimentos tributáveis no ano;
2. Subtraia o total de deduções relativas a médicos, instrução, dependentes, etc;
3. Aplique a tabela da receita e obtenha o valor do seu Imposto Devido.
4. Sobre esse valor você tem direito então a fazer a Dedução de Incentivo: pessoa física 6% e jurídica 4%.
5. De seu novo imposto devido você subtrai os impostos de renda já pagos ou retidos na fonte para saber seu Imposto a Pagar, ou mesmo a ser restituído.
6. Sua doação será considerada na declaração feita no início do ano seguinte. Todas as doações são depositadas em conta bancária específica do projeto e você recebe um recibo do Instituto Tocando em Você ou recibo de Mecenato emitido com autorização do Ministério da Cultura. Este será o documento fiscal comprovante da doação (que não precisa ser anexado à Declaração de Imposto de Renda). Para cada doação você recebe esse recibo e na hora da declaração você lança no campo específico o total das doações efetuadas no ano. A movimentação desta conta é acompanhada pelo Ministério da Cultura e os recursos só podem ser usados para despesas do projeto previamente aprovadas pelo próprio Ministério.

Preencha nosso Cadastro de Doadores de Pessoa Física ou o Cadastro de Doadores de Pessoa Jurídica.

4) APADRINHAMENTO SOCIAL de jovens talentos (músicos, atores, pintores, bailarinos) e crianças e jovens em processo de reeducação. Conheça mais nossas crianças e projetos de que participam.

5) DOAÇÕES DE INSTRUMENTOS MUSICAIS que você não queira mais ou possa comprar. Torne-se um “Amigo da Orquestra Social Tocante”. Preencha nossoCadastro de Doadores de Pessoa Física ou o Cadastro de Doadores de Pessoa Jurídica.

6) VOLUNTÁRIO em atividades permanentes e/ou em eventos periódicos. Preencha nosso Cadastro de Voluntários.

7) COMPRA DE PRODUTOS (botons, camisetas, reciclados, objetos de decoração e uso pessoal) desenvolvidos pelos nossos Projetos. Conheça nossos produtos.

8) DOAÇÕES DE PRODUTOS (vestuário, generos alimentícios, livros, computadores e equipamentos eletrônicos em bom estado de conservação). Preencha nosso Cadastro de Doadores de Pessoa Física ou o Cadastro de Doadores de Pessoa Jurídica.

9) ABERTURA DE VAGAS de estágio e/ou emprego para jovens e profissionais capacitados pelos nossos Programas.