Projeto Integrarte

Cidadania plena para o portador de necessidades especiais por ser um antídoto contra o isolamento, a violência doméstica, entre outros males. Qualificação é a palavra de ordem para a conquista progressiva da cidadania, capaz de inserir socialmente essas crianças e jovens. Para isso, o Projeto Integrarte realiza três ações em forma de oficinas:

OFICINA CONVIVER

Seja no banco, supermercado, feira livre, espaço cultural, teatro, cinema, shopping, praia, metrô, jovens com necessidades especiais desenvolvem atividades práticas do dia-a-dia.

OFICINA TALENTOS ESPECIAIS

Do ateliê para o estande de vendas. Não existe limite para a criatividade e conquista da autonomia. Serigrafia, decoupage, pintura em gesso e em tela, reciclagem de materiais geram artigos de moda e decoração já apresentados em várias exposições e que levaram, também, a criação do Fundo Talentos Especiais que destina percentual aos jovens assistidos.

OFICINA CORAL TOCARTE

De Tim Maia aos Titãs com suporte na musicoterapia, dançaterapia e psicoterapia. A direção da musicoterapeuta Regina Lúcia Colucci e o apoio de equipe multidisciplinar permitem que o canto coreografado das vozes especiais ultrapasse limites e surpreenda platéias. Esses resultados positivos estão registrados no CD Instrumentos da Paz e nos DVD’s de vários concertos inclusivos do Coral Tocarte com a Orquestra Tocante.