Vídeos

JARDIM VERTICAL – FAVELA GARDEN & PIECES (2017)

O projeto possui como objetivo a implementação de uma horta dentro da creche Raízes do Salgueiro para contribuir na alimentação dos alunos e trabalhar o desenvolvimento de sustentabilidade dentro da comunidade do morro do Salgueiro, sendo aberta para os pais e responsáveis dos alunos para visita, contribuição e manutenção do espaço.

O Favela Garden & Pieces é uma iniciativa em conjunto da ONG Instituto Tocando em Você (ITV) com a instituição de trabalho voluntário Service Volontaire International (SVI).

 

O Jardim Vertical já encontra-se construído e ativo na creche Raízes do Salgueiro!

Ponto de Cultura Tocando o Rio – Atividades 2016/2017

Atividades 2014 e 2015 Ponto Municipal de Cultura Tocando o Rio

Bora Galera!!!

Parceria Ponto de Cultura Tocando o Rio, Pontão Cinema Nosso e Jardim.in

Vamos sintonizar o canal TOCANDO EM VOCÊ para assistir em tempo real o 2º dia da 8ª Edição Festival ILIMITADAÇÃO que começa em poucos instantes!

Acesse o link

http://netshow.me/tocando-em-voce/4769-ilimitadacao

 

ORFEU CARIOCA

 

O musical Orfeu Carioca, livre para todos os públicos e com adaptação teatral coletiva feita pelos jovens atores do Ponto de Cultura Tocando o Rio, é baseado no mito Orfeu que teve a vida desgraçada, depois que ele e a ninfa Eurídice descobriram o universo do amor. Esses personagens lendários desenham a tragédia que culmina com a morte de Orfeu por ter desobedecido a uma ordem do “rei das sombras”: um só olhar fez com que Orfeu perdesse Eurídice para sempre. Fica a mensagem: a inquietude do amor pode perturbar qualquer amante.
A proposta teatral plástica de Simone Colucci e Aline Allesiée é aliada à multimídia, dança e música cuja trilha sonora é de Weber Iago (indicações ao Grammy Latino) fundindo elementos de brasilidade e do jazz em músicas incidentais e peças originais. A performance dos jovens atores-dançarinos-cantores tem direção musical de Gilvan Melo e coreografias de Flavia Oliver e Valdo Ferreira, revelando o potencial dos alunos do Ponto Municipal de Cultura Tocando o Rio: jovens do asfalto integrados a jovens moradores de comunidades carentes, na faixa dos 14 aos 21 anos. Isso significa que a proposta do trabalho do Grupo Educart, responsável pela direção do Instituto Tocando em Você, que se tornou Ponto de Cultura, tem sido cumprida, isto é, a juventude carioca está tendo a chance de produzir, fazer e atuar na indústria do terceiro setor. Os cursos gratuitos trabalham, além da qualificação em teatro, dança e música cursos intensivos de produção, multimídia, inglês e turismo cultural.
O Ponto de Cultura Tocando O Rio nasceu através de convênio firmado, em 2010, entre o Instituto Tocando em Você, o MINC e a Prefeitura do Rio de Janeiro para capacitar, até 2017, 600 jovens. Essa capacitação para a indústria do terceiro setor acontece a partir da formação da Companhia de Teatro Musical, do Bloco Tocando o Rio e da realização de quatro cursos intensivos, com duração de dois meses cada: inglês básico, produção e turismo cultural, multimídia (fotografia, cinema e informática) e artes integradas (música, teatro, dança e percussão). Esse caminho foi escolhido por apostar no protagonismo jovem capaz de promover a identidade cultural brasileira. Afinal, o Rio de Janeiro pelo potencial turístico, importância histórica e ações recentes ligadas ao reconhecimento do seu patrimônio pela UNESCO e da possibilidade de sediar grandes eventos necessita valorizar e praticar política pública de educação voltada ao mercado cultural e criativo a partir da juventude. As ações do Ponto de Cultura Tocando O Rio foram iniciadas junto ao governo do Estado, o que resultou na capacitação de 300 jovens, inclusive de escolas públicas da Grande Tijuca. Hoje, o trabalho, que é desenvolvido junto à Prefeitura do Rio, mostra o seu primeiro produto cultural: a versão carioca do mito Orfeu.

Conheça quem faz ORFEU CARIOCA:
– Adaptação teatral: jovens atores do Ponto de Cultura Tocando o Rio
– Direção Teatral: Aline Allesiée
– Direção artística: Simone Colucci
– Música incidental e arranjos: Jasnan Daya Singh (Weber Iago)
– Direção musical: Gilvan Melo
– Direção e arranjo de percussão (ao vivo): Fernando Menezes. Assistente: Felipe Souza
– Coreografias: Flavia Oliver e Valdo Ferreira
– Figurinos: Ymanoel Duart
No elenco, os atores-cantores-dançarinos:
Robert Rodrigues, Tainá Mattos, Daniele Silva, Alexandre Bravo, Marilia Mattos, André Santa Rosa, Gael Silveira, Hanna Gaby, Marli Silvino Peclat, Isabelle Cristinne, Nani Ferreira, Ludmila Marques, Marcely Silva, Luiz França

Serviço:
Musical Orfeu Carioca
Temporada: de 07 a 28/8 – 20 horas (sempre às sextas-feiras).
Local: Teatro Tocando em Você (Rua Gal. Roca, 362 – Tijuca – próximo à estação do Metrô Saens Peña). Capacidade: 120 pessoas
Ingressos: R$ 20 (inteira
Realização: Instituto Tocando em Você
Mais informações: www.institutotocandoemvoce.org.br
Simone Colucci – 2567-4378 / 9942-8769

Assessoria de Comunicação
Marcia Renault – 2577-7988 / 99713-0764

  • Próximos Eventos

    • No upcoming events

    AEC v1.0.4

  •  

  • Ajude o ITV

    quadro001_bandeira_gd Contribua para a sustentabilidade dos Projetos do Instituto Tocando em Você e a ampliação dos horizontes de muitas famílias, comprando nossos produtos. Divulgue esta iniciativa. Clique aqui