Depoimentos

Desde 1987, o Grupo Educart desperta o reconhecimento da Cidade do Rio de Janeiro em relação ao seu trabalho na direção do Espaço Cultural Tocando em Você. O Instituto Tocando em Você, desde 2000, tem ampliado esta gama de apoios espontâneos. Citamos, aqui, algumas matérias da mídia e depoimentos de representantes de vários segmentos sociais como: artistas, produtores, órgãos governamentais, ONGs, associações, moradores do salgueiro, pais e alunos.

Veja aqui alguns depoimentos

“Através do Jornal Grande Tijuca soube das inscrições do Ponto de Cultura Tocando o Rio. Estou feliz em saber que ela está em um ambiente que passa ensinamentos para a vida toda e que, no final do curso, Maria Carolina estará pronta para enfrentar o mercado de trabalho. Só tenho a agradecer a oportunidade de mostrar à minha filha o que é cidadania, respeito e responsabilidade. Hoje, num mundo tão competitivo, a pessoa especializada tem mais chances de realizar os seus sonhos, basta querer e ter força de vontade. Obrigada por vocês terem acreditado que Maria Carolina pode fazer a diferença”.

Patrícia Abreu, Mãe da aluna Maria Carolina, do Ponto de Cultura Tocando o Rio.

“Os meus filhos transbordam de felicidade em participar dos projetos do Instituto. Na hora de ir ao Tocando em Você, o Natan tem uma euforia tão grande que me alegra e toca o meu emocional”.

Maria Célia Nunes Severiano Alves, mãe de Natan e Larissa – alunos de coral, teatro e artes plásticas.

“Ela era agitada demais, mas com o passar do tempo ficou mais tranquila. Ela também melhorou na escola, porque antes do ITV eu tinha que ir à escola todos os dias para ouvir reclamação da  professora”.

Michele Cristina Moraes de Amorim, mãe de Lavínia – aluna de coral e UTI pedagógica (fonoaudiologia, psicopedagogia e psicoterapia).

“Ela cresceu bastante e está tendo bom desenvolvimento escolar. Também, melhorou o seu relacionamento em sociedade e está mais responsável”.

Ana Silva dos Santos, mãe de Amanda – aluna de coral e teatro.

“Ela passou a acreditar nela mesma e saber que é capaz de alcançar o que deseja.”

Maria Cândida da Silva de Souza, mãe de Dayginane – aluna de coral e violino.