Orquestra Tocante

Quando a transformação social vem dos ouvidos

link 5 projetos_foto 3

 

Jovens tocam para jovens mostrando visões ampliadas de mundo a partir dos ouvidos. Assim, a Orquestra Tocante através de eventos, concertos, shows, oficinas e debates lança um novo conceito de formação de platéia conquistando escolas, teatros, ruas, praças, igrejas. Saiba como isso acontece e leve este projeto até você!

 

A MÚSICA E O TEMPO – Concerto Didático Teatralizado 

Atores e músicos da Orquestra Tocante nas ondas da Música e do Tempo apresentam-se em formação completa ou de Câmara (trios, quartetos, quintetos, sextetos e octetos) levam às Escolas um conceito de espetáculo sinfônico divertido e interativo. MPB, temas de filme, compositores clássicos, cantigas de roda e canções étnicas arrebatam platéias de todas as idades. Após embarcar nas melodias e conhecer os diferentes naipes, o público é convidado a reger também. A experiência se torna uma aventura possível e um estímulo ao estudo da arte musical sem preconceitos.

Entre vários concertos realizados, citamos:

CONCERTO MULTIMÍDIA SINFONIA URBANA – Tecnologia, ecologia, história do Rio e arte

No telão o curta de Heloísa Perissé rege a Orquestra Tocante num passeio sonoro que mescla os sons cariocas do passado ao presente. A Sinfonia Urbana criada pelo Grupo Educart, com arranjos sinfônicos de Murilo Barquette e Pedro Paulo Alvarenga, mixa temas inéditos em forma de Lundu, Choro, Valsa, Embolada, Bossa e Rap aos sons do Rio coletados, por alunos do Tocando em Você. A paisagem visual e sonora mistura os barulhos das ondas do mar, o repique dos sinos do Mosteiro de São Bento, a calma das cachoeiras da Floresta da Tijuca e do Jardim Botânico, as torcidas do Maracanã, o xaxado da Feira de São Cristóvão, ronco dos motores dos automóveis, metrô, aeroporto, estação de trens, grito de torcida e tantos outros sons cotidianos.

Entre vários concertos realizados, citamos:

CONCERTO COM SOLISTAS E CANTORES

Jovens solistas da Orquestra Tocante e convidados apresentam obras Clássicas e da Música Brasileira em circuito de Teatros, Empresas e Escolas.

Entre os concertistas, citamos como expoentes deste Projeto a jovem:

Entre várias apresentações realizadas, citamos:

MISSAS, CASAMENTOS, CONCERTO DE NATAL E OUTRAS CELEBRAÇÕES

A Orquestra Tocante, acompanhada ou não de Vocal, Coral, apresenta obras natalinas, sacras, de casamento e outras específicas as diferentes celebrações em Igrejas, Shoppings, Praças, Teatro, Empresas, Escolas entre outros locais.

Entre outras, citamos os seguintes eventos: